Quem já acompanha o Dr. Turí a muito tempo, sabe que ele aborda a Dieta Low Carb de uma forma diferenciada, de uma forma mais funcional.

Em vez de ficar contando carboidratos, na Nova Low Carb você terá uma lista com mais de 350 alimentos liberados que poderá comer à vontade e ainda irá emagrecer.

Não queremos de forma nenhuma desmerecer a contagem de carboidratos, lançada ao mundo pelo Dr. Atkins, considerado pelos estudiosos o Pai da Dieta Low Carb.

Mas o seu método de emagrecimento foi lançado nos anos 70, depois disso muito mais se descobriu a respeito dos alimentos além dos macronutrientes que os compunham.

Por exemplo, descobriu-se que não é qualquer carboidrato que engorda, são apenas os que tem alto índice glicêmico. Descobriu-se também que alguns alimentos que não são carboidratos, como alguns aminoácidos por exemplo, tem alto índice insulinêmico e também atrapalham o emagrecimento.

E mais ainda, existem alimentos que tem baixo índice glicêmico e insulinêmico, mas que tem um alto teor de frutose, que vai direto para o fígado e é convertida em gordura.

Unindo este tripé, baixo índice glicêmico, baixo índice insulinêmico e baixo teor de frutose, o Dr. Turí Souza reuniu uma lista com mais de 350 alimentos liberados que você poderá comer à vontade e ainda irá emagrecer.

Tudo isso com o suporte de seu professor o Dr. Eduardo Almeida (Médico PhD, com mais de 20 anos de experiência em dietas low carb). 

Ele então desenvolveu este novo método de fazer a Dieta onde você já não precisa se preocupar com quantos carboidratos está comendo, mas simplesmente com quais os alimentos liberados e pronto, você já pode comer todos eles à vontade.

Além disso o Dr. Turí faz questão também de não incluir junk food (comida lixo) na dieta só por ser considerada low carb. Sem radicalismos nem ativismos, buscamos aqui selecionar os melhores alimentos (ou os menos ruins) que sejam acessíveis a todos, para que todas as pessoas que precisam realmente possam emagrecer!

Ele ainda virou as fases da Dieta de “cabeça pra baixo”. Quando atkins lançou seu primeiro livro sobre a Dieta Low Carb ele criou uma fase inicial de indução (bem restritiva) e depois de acordo com o tempo, a pessoa ia voltando aos poucos com os carboidratos. O mesmo foi feito por diversos outros autores, mudando apenas o nome da fase inicial (fase de ataque, etc.).

Acontece que pela experiência em consultório o Dr. Turí Souza descobriu que muitas pessoas acabavam desistindo da dieta nesta fase inicial tão radical. E também que não era necessário tanta restrição para começar a perder peso. Logo ele criou fases de adaptação a Dieta Low Carb, onde a pessoas começam a Dieta em uma fase mais flexível, e depois que deixar de perder peso nesta fase vai restringindo a alimentação até chegar efetivamente na Low Carb. E este método tem sido um grande sucesso com os pacientes e seguidores.

E por fim, o jejum intermitente também foi incluído como protocolo da Nova Low Carb para tirar as pessoas do platô. Mas diferente do que a maioria faz, ficar mandando as pessoas pular o café da manhã (um jejum calórico), o Dr. Turí utiliza o jejum para efetivamente acelerar o metabolismo. Ao orientar as pessoas a fazerem um bom café da manhã e pular o jantar, os efeitos no metabolismo são muito mais poderosos, acelerando o metabolismo na primeira refeição diária e aumentando a liberação de GH durante o sono, fazendo que o corpo volte a queimar gordura e prossiga em seu caminho de emagrecimento (jejum metabólico).

Tudo isso e muito mais está presente nesta Nova Low Carb. Por exemplo, muitas pessoas que ensinam a Dieta Low Carb por aí ainda tem medo da gordura, e vivem alertando seus pacientes e seguidores a não exagerarem. Mas o que os estudos científicos sugerem é que o consumo de gordura pode ser feito à vontade. Veja que 100% dos carboidratos consumidos tem a possibilidade de virar glicose. As proteínas já tem 49% de chances e as gorduras apenas 10% de chances disso acontecer. Por isso na Nova Low Carb você realmente poderá comer gordura à vontade, ficar muito saciado e claro, EMAGRECER!

Seguindo nossas redes sociais você irá encontrar diversas orientações do Dr. Turí Souza e receitas deliciosas da Chef. Tânia Fialho que irão fazer você emagrecer sem passar fome. Comece a seguir agora mesmo, convide todos os seus amigos que querem emagrecer e venha usufruir também das nossas transmissões ao vivo diárias com tira-dúvidas!

Se você quiser começar a Dieta agora mesmo, recomendamos que você adquira o Guia da Nova Low Carb, o livro Emagreça Já! Baixe também o nosso aplicativo Emagreça Já! para acompanhar o seu emagrecimento e ter acesso a centenas de receitas deliciosas. E se você é fã de receitas, com certeza vai amar o Livro de Receitas da Tânia com mais de 150 receitas da Nova Low Carb liberadas para você comer à vontade e ainda emagrecer! Tudo isso você encontrará no site https://www.novalowcarb.com

Fique com a gente! Até daqui a pouco!

@drturisouza @taniacristinafialho

Um comentário em “O que é a Nova Low Carb?

  1. Agradeço a Deus por ter conhecido o trabalho do dr Turi, faço tratamento para epilepsia, cheguei a tomar três tipos diferentes de medicamentos e continuava tendo crises, até que conheci a dieta low carb e mais precisamente a dieta cetogenica, hoje estou bem de saúde sem crises e tomando apenas um medicamento tudo isso depois de conhecer a dieta. Só tenho motivos para agradecer pois foram dezenove anos de sofrimento e humilhação. Mas Deus é maravilhoso.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s