fbpx
5 dicas para você não sair da dieta

5 dicas para você não sair da dieta

by Dr. Turí Souza | Nova Low Carb

Muitas pessoas querem emagrecer e melhorar a saúde e resolvem perder peso.

Mas, por muitas vezes, acabam saindo da dieta e estragando tudo que fizeram, em alguns casos não conseguem nem mais voltar.

Isso porque não tiveram as cinco dicas que ajudam qualquer pessoa a chegar no seu objetivo de peso, mantendo-o para o resto da vida.

Primeira dica: Decisão!

Quando você resolver emagrecer resolva de uma vez só. Muitas pessoas emagrecem porque a mãe pediu, o namorado falou, o médico na televisão disse ou porque alguém na academia quis emagrecer.

Decidem apenas por influência dos outros e não porque dentro de si tomou a decisão de que vai mudar de vida, que vai mudar a alimentação e buscar o emagrecimento. Você decidir por si mesmo é o mais importante. Resolver que quer emagrecer para ficar mais bonita, saudável e feliz.

Essa primeira dica é muito importante, isso porque sempre que tomamos uma decisão por causas externas é muito mais fácil de desistirmos. Supomos que você toma a decisão porque uma amiga sua também está fazendo a dieta, quando sua amiga parar de fazer a possibilidade de você também parar é altíssima.

Se você toma a decisão porque o seu namorado fez um comentário, resolvendo te motivar, e após isso vocês brigarem, a primeira coisa que você irá fazer é jogar a bendita da dieta para o alto. Se você toma decisão por questões e pressões familiares, logo que você sair daquela pressão, você também vai jogar para o alto a dieta. Esses são alguns dos casos que podemos citar como exemplo.

Sempre que a pessoa emagrece e engorda de novo o metabolismo dela fica mais lento e resistente. Então, tenha convicção na sua decisão, esse é o único caminho que você vai poder trilhar para alcançar o seu objetivo.

A melhor forma de não atrapalhar os nossos próprios planos é não ter outra opção, faça do seu único caminho emagrecer. Não vai depender de ninguém além de você mesmo.

Segunda dica: Defina uma meta!

A segunda dica é: Tenha uma meta! Muitas pessoas sabem que precisam emagrecer, querem, mas não sabem quanto que devem pesar, não definem uma meta de emagrecimento.

Por exemplo, uma pessoa com 1,60 de altura e 90kg resolve que quer emagrecer. É importante que ela defina o peso que quer chegar, mesmo que esse peso não seja o ideal ainda. Se ela colocar 50 kg vai ficar mais difícil para alcançar e pode ser mais fácil desistir no meio do caminho. Mas se colocar como meta 70kg, terá mais chances de sucesso.

Quando você for decidir a quantidade de peso que vai ser o seu objetivo, tenha em mente que precisa ser uma meta desafiante. Não pode ser muito fácil, que não vai te motivar, e nem muito difícil, pois uma meta impossível fará você desanimar.

Você pode fazer metas intermediárias. Por exemplo, supomos que você queira chegar em 60kg, mas você sabe que talvez não consiga, então começa com a meta de 70kg, e conforme for emagrecendo vai baixando sua meta depois.

Então, entendemos que a meta tem que ser desafiante, mas também possível!

Uma dica importante é escrever a sua meta. Tire-a do mundo das ideias e leve para a vida real. Qual a primeira coisa que você pode fazer para materializar o seu objetivo? Escrever.

Desta forma você vai estar definindo a meta, trazendo para a realidade e ao mesmo tempo criando uma responsabilidade sobre isso. Você deverá também compartilhar esta meta com as pessoas, e caso você deixe de fazer a dieta em algum momento, essas pessoas poderão te ajudar a voltar.

Você precisa ter boa vontade e acreditar na boa vontade dos outros também, quem tem um objetivo e quer apoio moral, deve pedir ajuda aos seus familiares, amigos e colegas de trabalho. Tenha uma conversa séria, explicando o porque você quer emagrecer e assim sempre terá alguém para te ajudar. Toda pessoa que realmente gosta de você vai querer te incentivar.

Terceira dica: Tenha um prazo!

A terceira dica é definir um prazo para alcançar a sua meta. Por exemplo, você quer chegar a 70kg, mas em quanto tempo? Em um ano? Em seis meses? Em três meses? Você pode partir do princípio que vai perder em média de 3 a 5/6 kg por mês com a Dieta Low Carb, dependendo do seu metabolismo.

Partindo deste princípio defina um prazo. Meta sem prazo não é meta. Você precisa escolher um período de tempo específico para chegar no seu objetivo. Você pode eleger uma data que tenha um teor sentimental, por exemplo: festa, viagem, férias, uma ocasião que você queira ir bem, etc. Ou simplesmente de acordo com a sua necessidade de emagrecimento.

Quarta dica: Se organize!

A quarta dica é que você precisa se organizar. Você já tomou a sua decisão, definiu quanto de peso você quer ter e quando você vai estar com esse peso, agora você precisa organizar os passos para chegar nessa meta.

Por exemplo, se você colocou essa meta para daqui a 6 meses, então, você tem seis meses para fazer a dieta e chegar no objetivo.

Você vai precisar organizar todas as refeições da sua semana. As compras que você vai ter que fazer para exatamente naquela hora que bater a fome, você ter o alimento ideal ao seu alcance.

O importante é você se organizar. Se organize para ter lanchinhos na bolsa, para poder comer a hora que precisar. Se organize para festas e viagens que poderão ter no meio do seu processo de emagrecimento. É fundamental que você tenha organização e metas para ter sucesso.

Quinta dica: Ninguém é perfeito!

Vamos agora para quinta dica que é muito importante: Ninguém é perfeito! Mesmo que você tome uma decisão pessoal, estabeleça a sua meta, o prazo e se organize, é possível que ainda assim você saia da dieta.

Você precisa saber que isso pode acontecer, e se acontecer o que você vai fazer? Vai voltar para a dieta correndo. Voltar já na próxima refeição, se por acaso você sair da dieta é importante ter isso em mente.

Essa força de vontade é importante, mesmo que você tenha tropeçado e errado, você precisa voltar para a dieta para alcançar o seu objetivo.

Bônus: Sexta dica!

E é claro que ainda tem uma sexta dica. Para poder emagrecer você tem que conhecer a Dieta Low Carb (dieta de baixo carboidrato). Onde vai poder comer à vontade e emagrecer sem sofrimento. Não vai precisar passar fome e nem contar calorias, emagercendo de uma forma rápida e permanente mantendo o peso para o resto da vida.

Mousse de Morango

Mousse de MorangoIngredientes: • 2 caixas de Morango • 1 caixa de Creme de Leite • 2 colheres de sopa de Gelatina sem Sabor • 300ml de Água quente • 1 colher de Adoçante Natural Modo de Preparo: 1 - Dissolva a gelatina na água quente. 2 - No liquidificador bata...

O que é a Dieta Low Carb

O que é a Dieta Low CarbMuitas pessoas já vem escutando falar da Dieta Low Carb mas não sabem do que realmente se trata. Nas minhas Lives são comuns perguntas do tipo: “O que é a Dieta Low Carb?” ou “Qual a diferença da Dieta Low Carb para uma Dieta convencional?”...

O que é o Jejum Intermitente?

O que é o Jejum Intermitente?A nova moda para emagrecimento é o jejum intermitente. Está nas revistas, nos jornais e até na televisão. Infelizmente poucas pessoas tem acesso a melhor forma de utilizar esta técnica de acelerar o metabolismo para um emagrecimento que...

Quibe de Farelo de Aveia

Quibe de Farelo de AveiaIngredientes: • 1kg de Carne Moída • 3 Ovos • 1 colher de sobremesa de Sal de Ervas • 1 colher de sobremesa de Zaatar • 1 colher de sobremesa de Pimenta Síria • 1 ½ xícara de Farelo de Aveia • 3 Cebolas picadas • 1 xícara de Salsinha e...

Pode usar leite em pó na Dieta Low Carb?

Pode usar leite em pó na Dieta Low Carb?Em vários blogs ou instagrans que dizem ser Low Carb você encontrará várias receitas que tem leite em pó, e vai se perguntar: o leite na forma líquida não pode ser consumido na dieta, mas e o leite em pó? O leite líquido...

Pode comer Tapioca na Dieta Low Carb?

Pode comer Tapioca na Dieta Low Carb?Você alguma vez já deve ter escutado alguém falar “troque o pão pela tapioca se você quiser emagrecer”. Já deve ter visto na televisão e muitas pessoas realmente fizeram isso, porém não conseguiram perder peso. Isso porque...

Como emagrecer rápido

Como emagrecer rápidoMuitas pessoas querem emagrecer e chegar no peso ideal o mais rápido possível. As vezes por causa de uma festa onde querem vestir alguma roupa específica ou simplesmente querem emagrecer por questões de saúde. Sobre esta questão existe um...

Mousse de Abacate com Chocolate

Mousse de Abacate com ChocolateIngredientes: • 1 Abacate grande • 200g de Chocolate 70% • 1 colher de sopa de Xilitol • 1 envelope de gelatina sem sabor • 1 xícara de água quente para dissolver a gelatina Modo de preparo: 1 - Dissolva a gelatina sem sabor na...

Produtos Diet /Zero Açúcar podem ser consumidos na Dieta Low Carb?

Produtos Diet /Zero Açúcar podem ser consumidos na Dieta Low Carb?E qual é o problema dos adoçantes químicos? Os adoçantes químicos aumentam a compulsão alimentar. São excessivamente doces, inclusive mais que o próprio açúcar. Assim eles inflamam o hipotálamo, que...

5 dicas para você não sair da dieta

5 dicas para você não sair da dietaMuitas pessoas querem emagrecer e melhorar a saúde e resolvem perder peso. Mas, por muitas vezes, acabam saindo da dieta e estragando tudo que fizeram, em alguns casos não conseguem nem mais voltar. Isso porque não tiveram as...

Insira seus dados para acessar nosso Grupo do WhatsApp!

-

Inscreva-se para receber o nosso conteúdo gratuito

Seu cadastro foi feito com sucesso!

Insira seus dados para acessar nosso Grupo do WhatsApp!

-