fbpx
Quem amamenta pode fazer a Dieta Low Carb?

Quem amamenta pode fazer a Dieta Low Carb?

by Dr. Turí Souza | Nova Low Carb

Eu já fiz um artigo falando sobre a gravidez e expliquei de forma bem clara que a grávida pode fazer a Dieta Low Carb sem nenhum problema. Inclusive ela vai ser beneficiada, pois vai se prevenir de diabetes gestacional, eclâmpsia e pré-eclampsia.

Mas e depois que o bebê nasce? Será que a mãe vai poder fazer a Dieta Low Carb?
Será que os alimentos Low Carb são bons para realizar a produção do leite e trazer nutrientes para o bebê?

Quando o bebê nasce, a mãe, nos primeiros 6 meses de vida do seu filho, tem que fazer como alimentação exclusiva do seu filho a amamentação, é o ideal. Desta forma, o neném vai ser alimentar apenas do leite materno, o que vai ser muito bom para a saúde do bebê e também para a saúde da mãe.

É muito importante nesse período que a mãe amamente corretamente e consuma alimentos ricos em nutrientes, pois o que ela vai comer vai passar para o bebê.

Os alimentos Low Carb são conhecidos como comida de verdade: carnes, vegetais, legumes, frutas, castanhas, etc. Todos esses alimentos são muito ricos em nutrientes, vitaminas e minerais e vão ajudar no crescimento do seu bebê.

A Dieta Low Carb é muito recomendada na fase de amamentação. Por exemplo: a mãe ganhou o neném e quer perder peso. Uma mãe fazendo Low Carb vai ganhar de 8 a 9kg durante a gestação e depois que o bebê nascer, mesmo retirando-se o peso do bebê, ainda vão ficar alguns quilinhos a mais para eliminar. Se ela fizer a Dieta durante a amamentação esses quilinhos vão embora rapidamente e isso é muito legal. Assim, a mãe irá emagrecer de uma forma saudável e não irá brigar com a balança enquanto amamenta.

Não será necessário fazer Jejum Intermitente, e isso é importante, pois eu não recomendo que faça. No Jejum é preciso pular uma refeição e pode ser que isso faça você produzir menos leite.

Se alimente bem, tanto durante a gestação, quanto na amamentação. É muito importante se alimentar com qualidade e corretamente.

Não precisa se preocupar com o que o povo vai falar por aí: que se você não comer carboidrato vai faltar nutrientes para o seu bebê. Vamos parar para pensar, nosso corpo é formado de gordura e proteína. As células são basicamente gordura e os músculos proteína, o resto são vitaminas e minerais.

A nossa reserva de carboidrato é muito pequena, então nunca um bebê vai ter má formação por falta de carboidrato. É impossível. Muito menos durante o crescimento dele, o leite materno é gordura pura, independente da alimentação da mãe. Então a gordura natural que tem na Low Carb é muito importante para a saúde da mãe e do bebê.
Por isso você pode fazer a Dieta Low Carb com segurança durante a amamentação, que vai fazer bem para a sua saúde e para o seu filho.

Insira seus dados para acessar nosso Grupo do WhatsApp!

-

Inscreva-se para receber o nosso conteúdo gratuito

Seu cadastro foi feito com sucesso!

Insira seus dados para acessar nosso Grupo do WhatsApp!

-